PETrote 2016/02

PETrote

COMPET recepciona calouros com eventos

O COMPET ofereceu aos calouros uma recepção diferente nos dias 25 e 27 de agosto. No evento, destinado aos ingressantes no curso de Engenharia da Computação foram oferecidas palestras, dinâmicas, jogos e interações para reunir o grupo, integrá-los e dar aos calouros uma idéia de projetos e rumos que podem tomar durante e/ou após o curso.

Fizeram parte da programação:

Labdance – Um momento ímpar com o Lucas Veríssimo, fundador da Labdance, que permitiu a todos conhecer um pouco do seu perfil e também usufruir da sua metodologia de se conectar com todos através da dança e da expressão corporal.

Packdocs – Jeferson dos Anjos, CEO da empresa Packdocs, além de explicar sobre a tecnologia, fez o lançamento da rede cefetmg.packdocs.com.

NEAC e Trincabotz – Foram apresentados pelo Miguel Rodrigues, os projetos que compõem o NEAC (Núcleo de Engenharia Aplicada a Competições) que conta com as equipes de competição do CEFET e dentre elas, a equipe Trincabotz da qual ele participa.

GCC – Laura de Bella, Mauro Floriano, Arley Ribeiro, Felipe Duarte, Gustavo Borba e Saulo Antunes apresentaram o Grupo de Computação Competitiva (GCC) e sua importância para o crescimento do aluno no curso, no mercado de trabalho e a importância das competições para grandes empresas, como Facebook, Google, dentre outras.

Carreira Acadêmica – Leonardo Souza apresentou sua evolução no curso e projetos nos quais se envolveu, abordando seu estágio no Ciências sem Fronteiras, a startup da qual participa e suas perspectivas no mercado de trabalho.

Jogos – Os presentes puderam descontrair com dinâmicas e jogos preparados pelo grupo.

Gincana – Os calouros estão participando de um gincana para arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis, roupas e doações de sangue. O fechamento da gincana será na semana de 22/09.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *